domingo, 8 de janeiro de 2012

Meu gatinho

"Faz três noites que eu não durmo, ô-lá-lá
Pois perdi o meu galinho, ô-lá-lá
Pobrezinho, ô-lá-lá
Coitadinho, ô-lá-lá
Ele faz Qui-ri-qui-qui."

Dormi mal esta noite. Sozinha em casa (mas com Deus velando de cima), quem dorme comigo no quarto é o meu chane Ataulfo. Mas ontem à noite, nada d'ele aparecer.
Sei que gatos às vezes vão pra rua, brincar de namorar. Mas 'Taulfo não costuma passar a noite inteira sem dar as caras - ou os bigodes. Só que ele não deu.
Hoje pela manhã, meu querido chega bem cedo. Ao abrir-lhe a porta ouvimos o miado incessante. Que bom, ele está por perto! Aí que fomos entender...

O meu chaninho tava preso no quarto da frente. A porta foi fechada ainda de tarde. Ele não fez barulho algum, por isso não o percebemos.
Tadinho. Ao abrir a porta, ele miava reclamando de fome. Correu pra comer. E precisei pôr mais do que o habitual. E tomou água. Bastante.

Agora deitou-se sob a rede no meu quarto, de onde estou postando. Dorme como um anjo. E eu tô feliz de ele ter "voltado". <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário